Homem acusado de tentar matar dois irmãos em Brasilândia de Minas é absolvido pelo júri por legítima defesa
Vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo em Brasilândia de Minas
Gilberto Ferreira dos Santos, foi acusado por tentativa de homicidio contra os irmãos Cassío Murilo Souza Queiros e João Paulo Pereira Souza, em Brasilândia de Minas, no mês de junho do ano de 2021.
Com pouco mais de seis horas de sessão do 1º Tribunal do Júri de João Pinheiro, presidido pelo juíz Hugo Silva Oliveira, jurados votaram pela absolvição de Gilberto Ferreira dos Santos, que deixou os irmãos citados baleados sendo que um deles em estado grave, mas com o entendimento dos jurados que a ação foi em legitima defesa.
O ministerio pulbico ofereceu alegações pela condenção pelo crime previsto no artigo Art. 121. Matar alguem: § 2º Se o homicídio é cometido: II – por motivo futil; ambos do codigo penal, por duas vezes, em desfavor das vítimas.
A decisão acolheu, por maioria dos votos, as alegações das advogadas; Sulamita Couto, Deborah Rutkowski, Gabriela Guedes e Ana Mirian, que defenderam legitima defesa.
Ante tal veredito, foi expedido o alvará de soltura, em favor de Gilberto, sem custas.
Cobertura do Sputnik Voz do Povo
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Comentários