fbpx
Minas em Foco

Corpo de Bombeiros de Paracatu recebe viatura e hidrolavadora com recursos obtidos pelo MPMG por meio de compensação ambiental

O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Paracatu, na Região Noroeste do estado, recebeu na manhã da última terça-feira, 31 de janeiro uma caminhonete e uma hidrolavadora que auxiliarão o trabalho do Corpo de Bombeiros em diversas atividades, como o combate a incêndios. Os equipamentos foram obtidos pelo Conselho Central de Políticas de Segurança Pública (Centralseg) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com recursos de medida compensatória ambiental.

De acordo com a promotora de Justiça Mariana Duarte Leão, “Paracatu, em um certo momento, chegou a registrar o maior número de focos de incêndio em Minas Gerais. Esses equipamentos darão mais segurança e eficiência para o trabalho dos bombeiros, reduzindo os prejuízos ambientais e patrimoniais dos incêndios em meio rural”, destaca.

A cerimônia de entrega dos equipamentos foi realizada na unidade do Corpo de Bombeiros de Paracatu.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo