fbpx
Últimas notícias

Covid: Brasil registra uma morte por dia entre crianças

Observa Infância alerta que imunização dessa faixa etária esta lenta

O Brasil registrou uma morte por covid-19 por dia entre crianças de seis meses E cinco anos de idade. Dados analisados pelo Observatório de Saúde na Infância da Fiocruz, o Observa Infância, mostram que entre 1° de janeiro e 11 de outubro de 2022, foram registradas 314 mortes nessa faixa etária.

Os números analisados incluem óbitos em que a covid foi a causa básica e também aqueles em que a doença estava entre as causas associadas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou em julho o uso emergencial da vacina Coronavac em crianças de três e quatro anos. Dois meses depois, em setembro, a Pfizer pediátrica também foi aprovada pela agência para uso emergencial em bebês e crianças de seis meses a quatro anos.

No entanto, segundo o Observa Infância, a imunização de crianças contra a covid avança em ritmo lento no Brasil.

Dados do Vacinômetro Covid-19, do Ministério da Saúde, de 28 de novembro, mostram que apenas sete de cada 100 crianças de três e quatro anos receberam as duas doses da vacina.

Do total de quase seis milhões de crianças nessa faixa etária, pouco mais de um milhão tomaram a primeira dose da vacina contra a covid, e cerca de 400 mil completaram a imunização com a segunda dose.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo