fbpx
Plantão de Polícia

João Pinheiro – Homens furtam e remarcam gado mas são descobertos e presos pela polícia militar

Inovar planejados em vidro – R. Antônio Paulino de Castro, 302 – Santa Cruz, João Pinheiro – MG  (38) 3561-4783

Nesse último sábado (10), por volta das 19h57min, compareceu quartel da Polícia Militar, um homem de 42 anos, que relatou aos policiais que, dias atrás, desapareceram de sua fazenda algumas novilhas da raça Nelore no valor de aproximadamente R$ 3.000,00 cada uma.

Após o desaparecimento das novilhas, a vítima pediu que dois funcionários seus procurassem informações sobre o gado, sendo que um de seus funcionários encontrou 04 novilhas na propriedade de um homem de 45 anos, já remarcadas.

De imediato o funcionário da vítima lhe avisou que as novilhas desaparecidas estavam de posse do autor, que então pediu ao seu funcionário para chamar um carreteiro que mora próximo ao local, para efetuar o transporte das referidas novilhas e acionou a Polícia Militar.

O autor, ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, autorizou levar as referidas novilhas de volta para a fazenda da vítima. No local o autor relatou que comprou as 04 novilhas de um indivíduo conhecido como “Zezinho”, pelo valor de R$ 2.000,00 mil reais cada uma, que esse falou que as novilhas eram de um fazendo com quem encontrou uma única vez no posto Albatroz.

O vaqueiro do autor, 54 anos, relatou aos policiais que ajudou a buscar o gado em uma plantação de cana e também participou da remarcação do gado, motivo pelo qual foi preso juntamente com seu patrão. Os animais foram restituídos à vítima e os autores presos e conduzidos para a delegacia para o encerramento da ocorrência.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo