fbpx
Minas em Foco

Vereador de Paracatu é preso na operação “FAROESTE”; 15 Mandados de Busca e Apreensão e 9 Mandados de Prisões Preventivas sendo cumpridos

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, através da Delegacia Regional de Paracatu,deflagrou na madrugada de hoje (14/12/2022)  operação com objetivo de repressão qualificada a grupo criminoso responsável por roubo, com emprego de armas de fogo e concurso de pessoas, na empresa VALOREM, situada na BR-040.

Estão sendo cumpridos na cidade de Paracatu 15 (quinze) Mandados de Busca e Apreensão e 9 (nove) Mandados de Prisões Preventivas contra vários indivíduos que na madrugada do dia 09/07/2022 (SÁBADO), com a utilização de armas de fogo e mediante grave ameaça a funcionários da empresa, subtraíram defensivos agrícolas e armas da equipe de vigilância, causando grande prejuízo econômico à vítima.

Através de investigação técnica e qualificada a POLÍCIA CIVIL conseguiu inúmeros elementos probatórios que identificaram a participação de pelo menos 10 (dez) pessoas no crime, entre elas o vereador Gilsão do Paracatuzinho, inclusive funcionários da própria empresa que auxiliaram no planejamento e execução do delito.

Durante os trabalhos investigativos também foram identificados a prática, por parte de alguns integrantes do grupo, de crimes contra o patrimônio da Empresa de Mineração Nova Xavantina, situada no Estado do Mato Grosso, resultando na apreensão de mais de 200 kg de processado de ouro subtraídos da referida empresa.

A operação foi denominada FAROESTE em alusão a filmes antigos, onde várias pessoas armadas se reuniam para roubar estabelecimentos comerciais de cidades pequenas.

As investigações tramitam no âmbito da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Paracatu, sob presidência do Delegado de Polícia Gustavo Henrique Ferraz. A operação conta com a participação de 40 (quarenta) Policiais Civis, sendo 5 Delegados, 5 Escrivães e 30 Investigadores de Polícia.

Maiores informações serão repassadas após a conclusão das diligências. Paracatu/MG, 14 de dezembro de 2022.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo