MPMG destina verba compensatória a projeto de preservação da cachoeira da Serra Extrema e região, em Brasilândia de Minas, no Noroeste do Estado
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Coordenadoria Regional de Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paracatu, Urucuia e Abaeté, e pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca de João Pinheiro, destinou verba de medida compensatória ambiental para apoiar o projeto “Meu Pé de Serra”, a ser implementado no município de Brasilândia de Minas, situado no Noroeste do Estado.
O referido projeto, apresentado pelo Rotary Club, é voltado a promover ações de revitalização do caminho de acesso à cachoeira da Serra Extrema e de conscientização sobre a importância da preservação e da potencialidade turística da região.
A cachoeira da Serra Extrema enfrenta problemas como degradação e depredação de suas nascentes, excesso de lixo, vandalismo, falta de infraestrutura e focos potencializadores de incêndio.
Os recursos, no importe de R$ 48 mil, são oriundos de medida compensatória fixada em Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com a empresa Bioenergética Vale do Paracatu (Bevap), nos autos do IC nº 0363.20.000464-8.
Segundo as promotoras de Justiça, Carolina Frare Lameirinha e Fabiana Pereira de Lima Lopes, “considerando que a referida empresa opera suas atividades também no município de Brasilândia de Minas, buscou-se contemplar um projeto que favorecesse diretamente a população e o meio ambiente local”.
O projeto fora devidamente aprovado pela Plataforma Semente e terá sua execução e prestação de contas acompanhada pela equipe da citada plataforma, a fim de garantir segurança e transparência na utilização do recurso da medida compensatória ambiental.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa
Comentários