fbpx
Minas em Foco

PM procura por autores de tentativa de homicídio em Brasilândia de Minas

Nessa última segunda-feira (21), por volta das 17h20Min, os policiais militares foram acionados pelo telefone 190 — Emergência Policial, onde segundo informações preliminares, na rua “G”, no bairro Porto, teriam ocorrido disparos de arma de fogo em desfavor de um rapaz de 26 anos de idade. No local obteve-se informação de que a vítima teria sido socorrida ao hospital municipal por populares.

Os militares realizaram contato com a vítima e ele informou que teria saído de sua residência por volta das 16h00min e seguido até o posto de saúde da família, do bairro Porto, onde submeteu-se a tratamento com troca de curativos, sendo que ao regressar e descer do veículo oficial da prefeitura de Brasilândia de Minas e ao abrir o portão de sua residência foi surpreendido por uma pessoa tentando também adentrar ao imóvel, que esta segunda pessoa colocou sobre uma fresta entre o padrão de energia da residência e o muro uma arma de fogo tipo pistola de cor prata e pelo local efetuou vários disparos, sendo a vítima atingida na altura da costela e braço direito. Disparos de arma de fogo também atingiram a parede e a janela do imóvel. Ressalta-se que a vítima é alvo constante de denúncias e envolvimento com o crime organizado em Brasilândia de Minas, como tráfico de drogas, homicídio, roubos, associação criminosa, dentre outros.

Essa mesma foi vítima foi ferida em outra tentativa de homicídio ocorrida na data de 02/06/2021 e na ocasião identificou como autores do delito dois suspeitos desafetos de sua pessoa. Perguntado, a vítima informou que os autores do delito novamente teriam sido os mesmos anteriores, no entanto, não soube precisar mais detalhes quanto a vestimentas, veículo utilizado para fuga, etc. Logo antes do acontecimento, a Polícia Militar fez uma visita para a vítima, cerca de 30 min antes do evento, orientando sobre ações de prevenção e dicas de segurança, conforme normas padrão da Instituição.

Os militares realizaram vários rastreamentos, porém até o momento sem êxito. O local do crime foi submetido a perícia e liberado em seguida. Se você cidadão tiver alguma informação a respeito do fato, entre imediatamente em contato com a Polícia Militar. Contamos com a sua participação. Continuem denunciando através do telefone 190 — Emergência Policial, ou 181 — Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo