fbpx
Em cima do Fato

Pit-bulls atacam cadela em frente a escola em João Pinheiro e gera revolta popular

O Sputnik Voz do Povo, teve acesso com exclusividade a vídeos feitos por uma pessoa que não quis se identificar, e mostra uma situação que tem gerado o desespero da população diante dos ataques brutais nos últimos meses envolvendo cachorros da raça Pitbull. Desta vez foi flagrado dois pitbulls contra uma cadelinha Amarilis, da Raça Vira-lata, neste domingo (20) por volta das 06h45. Na tentativa de salvar a vida da cachorra, uma pessoa tenta com uma vara fazer os animais soltar a cadelinha. O jornalista Jeferson Sputnik, conversou com o proprietário da Amarilis, que informou que populares avançaram com pedras contra os agressores. Ainda assim, a cadelinha ficou em estado grave após sofrer sucessivas mordidas.

Revolta popular

Amarilis, foi socorrida para uma clínica e de acordo com o proprietário o animal terá que passar por cirurgia devido a gravidade dos ferimentos inclusive com uma fratura grave na mandíbula.

O proprietário contou que a avó passeava com a cadelinha quando os animais surgiram e atacaram a cadela. O Sputnik, foi informado que a Polícia esteve no local e a responsável pelos Pitbulls, assinou um TCO.

O proprietário perguntado se gostaria de deixar um desabafo, falou que: “Só acho que os donos deveriam ter mais cuidado com seus cachorros porque é uma raça perigosa é muito instável”. ele falou da preocupação devido a quantidade de casos nos últimos meses; “Acho que a polícia deveria toma uma atitude pra ver isso para de acontece porque já vem acontecendo já faz tempo”. Finalizou.

A cadelinha vai precisar de tratamento e o proprietário disse não ter condições financeiras e pede a quem puder ajudar com qualquer valor, que o faça por amor ao animal. PIX CPF 07148897173.

Logo, após a publicação da matéria, o jornalista Jeferson Sputnik, conversou com um dos proprietários dos Pitbulls, e na oportunidade, ele disse lamentar o acontecido, e informou que prestaram socorro no momento do ataque e que levaram a cadela até a clínica para os primeiros socorros.

Nesta próxima segunda-feira, vai ser discutido em segunda discursão a emenda na Lei que prevê uso obrigatório de focinheira em animais em João Pinheiro, autoria do Vereador Cabo Vieira.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo