fbpx
Minas em Foco

Polícia Civil deflagra operação Guerra de Sangue em Unaí

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS por intermédio da Delegacia Especializada em Homicídio e Tráfico da 1 DELEGACIA REGIONAL DE UNAÍ/MG deflagra operação contra criminosos responsáveis pelo crime contra a vida e duplo homicídio tentado nas proximidades da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior no dia 21/08/2022, área de segurança estatal.

A operação policial denominada “Guerra de Sangue” consistiu na identificação de uma estruturada organização criminosa voltada para a prática de diversas infrações penais, como furtos/roubos de veículos automotores, tráfico de drogas em larga escala, homicídios e lavagem de dinheiro, com atuação nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e também Distrito Federal.

As ações policiais culminaram na prisão, até o momento, de 04 envolvidos no esquema, sendo 02 presos na divisa com o Paraguai, 01 preso em Unaí e outro em Águas Lindas de Goiás.

Foram apreendidos:

  • 04 veículos automores utilizados nos crimes de homicídio e tráfico de drogas;
  • Mais de 12 quilos de cocaína e pasta base, avaliadas em cerca de 700 mil reais;
  • Uma pistola calibre .380;
  • Dinheiro em espécie;
  • Balança de precisão;
  • Documentos que demonstram o vínculo entre os envolvidos, como comprovantes de depósitos em dinheiro realizados para diversas praças.

As ações foram desencadeadas nas cidade de Unaí/MG, Águas Lindas/GO Samambaia/DF e Antônio João/MS.

Para o êxito da operação, a DEHT contou com o apoio da PRF, PMGO e PMMG.

Relembre o caso:

“Um carro que levava um preso em saída temporária para a penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior, em Unaí, foi alvo de vários tiros nesse domingo (21). Segundo a Polícia Militar, dois ocupantes foram baleados, um deles morreu. A perícia constatou que pelo menos 38 tiros disparos foram efetuados. Buscas por suspeitos estão sendo feitas nesta segunda-feira (22).

O automóvel foi atingido quando se deslocava pelas proximidades da BR-251, no trevo que dá acesso à unidade prisional. Não há confirmação se o detento, que cumpre pena por homicídio, foi ferido, ele não foi encontrado. Inicialmente, a informação que chegou para a PM era de que a ocorrência se tratava de uma tentativa de homicídio.

Já no local, os militares depararam com um veículo na cor prata com várias perfurações provenientes de disparo de arma de fogo. Foi realizada uma varredura pelo local, momento em que a equipe policial deparou com um homem caído no mato, às margens da pista, em decúbito ventral, já sem sinais vitais e com das perfurações de arma, sendo uma no braço e outra nas costas.

Minutos depois, os policiais foram informados de que um homem atingido por um tiro na perna havia dado entrada no Pronto Atendimento Municipal.

Constatou-se que o referido cidadão se tratava do proprietário do veículo que se encontrava na BR-251 com diversos disparos de arma de fogo. Essa vítima, um homem de 29 anos, relatou que foi procurado por seu amigo, de 32 anos, para que o levasse até a penitenciária, uma vez que estaria cumprindo pena no estabelecimento prisional e que se encontrava de saída temporária.

A vítima ainda contou à PM que o homem que morreu também era seu amigo e o acompanhava no trajeto. Antes de seguirem para a penitenciária, o motorista disse que parou em um posto de combustíveis.

Logo após o trevo que dá acesso à penitenciária, ele percebeu que tinha um veículo lhe acompanhando, momento em que tal veículo, de cor branca, deu seta para proceder a ultrapassagem. Quando já estava ao seu lado, emparelhado, os ocupantes começaram a efetuar disparos de arma de fogo em sua direção, tendo ele parado o veículo, momento em que tanto ele quanto os dois ocupantes desceram e saíram correndo pela via.

O condutor do carro também afirmou que ele e os passageiros desceram e correram. Já em um matagal e ferido na perna, ouviu vários tiros e gritos de socorro do seu amigo que voltava para o presídio.

Durante as diligências, os policiais encontraram o carro usado pelos bandidos incendiado e abandonado no KM 884 da BR-251. Ao consultarem a placa, constataram, pela numeração do motor, que se tratava de um automóvel com queixa de furto. Além disso, a placa tinha sido adulterada.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e recolheu 38 cartuchos no local. Os dois carros envolvidos foram removidos para um pátio credenciado e o corpo foi liberado para a funerária.”

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo