Ataque de Pitbull termina com animal morto e policial Militar gravemente ferido em João Pinheiro
Policial Militar é encaminhado para o DF após ser atacado por PitBull: O animal foi morto e o militar ficou gravemente ferido
A polícia Militar foi acionada pela vítima que também é militar, o 3° SGT Moises de Souza Abadia, lotado na 206° CIA PM, para comparecer na Avenida Horácio Dornelas, Maria José de Paula, João Pinheiro, por volta das 09h deste domingo.
Os militares chegando ao local do fato se depararam com a vítima caída ao solo consciente com várias marcas de mordidas pelo corpo, causadas por um cachorro da raça pitbull. O militar também tinha um ferimento a bala no joelho causado por disparo da arma de fogo do militar, quando se defendia do animal.
A vítima relatou aos militares que transitava pela Avenida Horácio Dornelas, quando o cachorro pitbull de cor branca, que estava solto na via lhe atacou. Ele contou que nesse momento tentou se defender com chutes e sacou a arma para se defender, mas que foi puxado pelo braço pelos proprietários do animal, sendo impedido de efetuar o disparo.
Ele contou ainda que o pitbull, conseguiu o derrubar no chão e que somente nesse momento conseguiu efetuar alguns disparos contra o cachorro que já estava mordendo sua perna esquerda na altura do seu joelho. Contou que os disparos acertaram o pitbull na cabeça e também o seu joelho esquerdo.
O militar foi socorrido pela equipe de Bombeiros Militar, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro. A vítima teve lesões causadas por mordidas no joelho esquerdo, joelho direito, barriga, no tórax próximo ao peito direito, várias mordidas no pé esquerdo e perna esquerda. Lesão também no joelho esquerdo causada por perfuração de disparo de arma de fogo.
O animal se encontrava próximo ao local com uma perfuração na cabeça causada por disparo de arma de fogo.
A proprietária do cachorro, relatou aos militares que se encontrava no interior da sua residência na rua Geraldo Rodrigues, mas que abriu o portão para ir até à farmácia e que nesse momento o pitbull saiu para a rua. Disse que tentou ir atrás, para lo busca, porém, não conseguiu.
Ela contou que o seu pitbull se aproximou do militar que estava passando pelo local, e repelido as agressões com socos e chutes, e posteriormente o militar sacou da arma, e nesse momento a proprietária segurou braço do militar para que não efetuasse o disparo contra o animal. Relatou que seu esposo nesse momento tentou segurar o pitbull, porém, não conseguiu e atacou novamente a vítima, que caiu ao solo, e efetuou os disparos em seu cão.
Uma testemunha do sexo masculino, que estava passando pelo local e presenciou os fatos, confirmou a versão do militar e acrescentou que em data anterior também já foi atacado pelo mesmo pitbull, que não sofreu lesões, pois, estava de motocicleta que conseguiu sair rapidamente do local.
Uma segunda testemunha que é vizinha ao local, também presenciou os fatos, confirmou a versão do militar e acrescentou que constantemente o pitbull fica solto na rua, que todos os moradores têm medo do referido cão.
De acordo com a Polícia Militar, a proprietária foi conduzida, e a PM busca por câmeras que tenham registrado a ação criminosa, e comunicou aos superiores do militar, para acompanhamento do estado de saúde da vítima, que foi encaminhada para o estado do Distrito Federal devido à gravidade dos ferimentos.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI).Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários