fbpx

Nova carteira de identidade começa a ser emitida nesta terça (26)

Novo documento vai adotar o número do CPF como registro geral único

A partir desta terça-feira (26) começam a ser emitidas as novas carteiras de identidade. O novo documento vai adotar o número do CPF como registro geral único e válido para todo o país.

A emissão do novo documento começou pelo Rio Grande do Sul. Nos outros dias passa a ser feita também no Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraná. Já nos outros estados ainda não tem previsão.

A Receita Federal informa que nesse primeiro momento vão ser emitidas identidades somente para quem estiver com as informações do CPF de acordo com as certidões atualizadas. Quem tem dados incorretos precisa solicitar correção pelo site da receita.

A nova identidade vem com um QR Code que pode ser lido por qualquer dispositivo adequado como smartphone. Isso vai permitir, além da validação, saber quando for furtada ou extraviada.

Essa nova versão serve como documento de viagem por causa da inclusão de um código de padrão internacional, o mesmo usado em passaporte. Mas, por enquanto, só vale para o Mercosul, para os outros países, o passaporte continua obrigatório.

O novo RG tem validade de dez anos para pessoas com até 60 anos. Para quem tem mais de 60, o RG antigo vale por tempo indeterminado.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#identidade #o #a #amor #proposito #design #autoconhecimento #brasil #autoestima #identidadevisual #vida #logo #cultura #ncia #sito #arte #inteligenciaemocional #deus #jesus #designer #prop #branding #feirademaio #f #marca #sabedoria #fashion #psicologia #historia #os

Comentários

%d blogueiros gostam disto: