fbpx
Minas em Foco

Vídeo mostra homem sendo agredido e preso por PMs na Chapada Gaucha; Entenda o caso

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem sendo agredido com bastão por dois militarres durante uma ação policial no Parque de Exposições na Chapada Gaucha, na noite desse último domingo (17). O Capitão Humberto, gravou um video e enviou a nossa redação ao qual ele diz que foi instaurado procedimento pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para investigar os fatos. 

Nas imagens, gravadas por uma testemunha, é possível ver o momento em que os policiais se aproximam do homem que estava usando calça clara e camiseta verde, e dá com o bastão na cabeça dele que resiste a prisão, o homem se posiciona e tenta contratacar os militares. Em seguida, o PM grita para o homem colocar as mãos para trás, populares gritam dizendo; “Covardia, vocês quebraram a cara dele.” em determinado momento uma pessoa que estava filmando chega a chamar os militares de vagabundos.

ENTENDA OS FATOS

O Sputnik Voz do Povo, tomou conhecimento do video na manhã desta segunda-feira (18) e logo entrou em contato com a assessoria de imprensa do comando do 28º Batalhão de Polícia de Minas Gerais, responsavel pela região.

Questionados sobre o que de fato aconteceu na festa que terminou com o homem agredido preso, a assessoria informou que a Polícia Militar (PM) por volta das 21h da noite desse último domingo (17) foi acionada via 190 por um cidadão que não quis se identificar dando conta que estaria sendo perseguido por um indivíduo que portava uma faca no parque de Exposição da cidade de Chapada Gaucha, local onde estava ocorrendo um evento organizado pela Prefeitura Municipal, cujo alvará, determinava o encerramento às 20 horas.

Os militares ao chegar no local perceberam que a turba que ali se encontrava já estava se dispensando, não sendo visualizado nenhum tipo de briga.

A assessoria contou a nossa redação que quando os militares já estavam deixando o local, foi solicitada pelo senhor Fábio Luiz Becker, Secretário Municipal de Cultura, ajuda na orientação de alguns vendedores de bebidas que estavam no evento para encerrarem as vendas, para que as poucas pessoas que ali estavam deixasse o local, condição necessária para que pudesse fechar o Parque de Exposição.

Os militares atenderam a solicitão do secretário, e quando o Sargento Mauro, aproximou-se de uma das barraca de bebidas, para orientar o proprietário a encerrar as vendas, um homem, de 39 anos, que estava próximo, teria em tom de desaforo dito que não permitiria que a barraca fosse fechada, o militar então teria o advertido que ele estava interferindo em uma ação policial. 

De acordo com a assessoria de imprensa, o autor teria continuado dizendo que a barraca não seria fechada porque ele tinha que ser atendido. Neste momento o SGT/Mauro, determinou para que ele não continuasse interferindo na intervenção policial e o advertido a possibilidade de dar de vozes de prisão por desobediência e chamou o CB/França para apoiá-lo.

Em ação contínua foi tentado ignorar o comportamento do autor, mas quando a guarnição tentou concluir a orientação ao senhor José Nogueira a encerrar as vendas, novamente o autor começou a falar em torno de desaforo, e a desacatar a guarnição dizendo “Vocês não vale nada, vocês não são nada” .

Diante da situação o autor recebeu voz de prisão por desobediência, vindo em seguida a resistir a ação com socos, sendo necessário o uso da força para conter a resistência com utilização do Bastão Tonfa.

No boletim de ocorrencia consta que por diversas vezes o autor avançou contra o SGT/Mauro. O homem não permitiu seu algemamento, mas concordou em entrar no xadrez da viatura, sem algemas, depois de muita conversa. O autor alegava a todo momento não ter feito nada e que as agressões foram injustas.

O autor foi conduzido ao Posto de Saúde, onde foi atendido pela médica plantonista que apontou em seu relatório um corte contuso na região frontal da cabeça e no supercílio esquerdo do autor.

Após sua saída do posto de saúde, o homem foi conduzido ao quartel da Polícia Militar onde permaneceu até o registro do B.O, foi informado dos seus direitos constitucionais e assumiu o compromisso de comparecimento à audiência e foi liberado.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo