PF prende contrabandista de pessoas atuante na região de Governador Valadares/MG
O investigado teria promovido a migração ilegal de ao menos 17 pessoas para os EUA via México
A Polícia Federal deflagrou hoje, 13/7, a Operação Trinta Réis, para combater crimes de promoção de migração ilegal em toda Região do Vale do Rio Doce.
A PF representou por três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, que foram expedidos pela Justiça Federal de Governador Valadares e cumpridos na cidade de Dom Cavati/MG.
Houve também a determinação de bloqueio de ativos financeiros, apreensão e arresto de diversos veículos, imóveis, valores em espécie, bem como de criptoativos destinados à ocultação de valores obtidos ilicitamente.
Há evidências de que, entre dezembro de 2020 e março de 2021, o investigado tenha promovido a migração ilegal de ao menos 17 pessoas para os EUA via México.
A investigação foi originada de informação prestada pelo Oficialato de Ligação em El Passo/Texas – EUA, dando conta do envolvimento do suspeito na promoção de migração ilegal para os Estados Unidos.
Os presos responderão pelo crime de tráfico de pessoas, previsto no art.232-A do CP e, se condenados, poderão cumprir até 5 anos de reclusão por cada crime cometido, podendo a pena ultrapassar 30 anos de condenação.
O nome “Trinta Réis” faz referência a uma espécie de ave migratória homônima.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários