fbpx

Polícia Civil lança projeto Chame a Frida em Paracatu

O enfrentamento da violência doméstica e familiar em Paracatu, região Noroeste do estado, passa a contar com um novo aliado a partir desta quarta-feira (1/6): o projeto Chame da Frida, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Para tanto, uma atendente virtual realiza o acolhimento e a orientação das vítimas em situação de risco. O contato é via aplicativo de mensagens WhatsApp, pelo número (31) 97595-4774.

Em Paracatu, o sistema é operacionalizado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). De acordo com o delegado Humberto Junio Ferreira Cornelio, o projeto visa aproximar a PCMG das vítimas de violência doméstica e familiar por meio da tecnologia. “Além disso, o Chame a Frida tem o objetivo de proporcionar um atendimento célere, humano e adequado à pessoa que se encontra em situação de vulnerabilidade”, completa.

A ferramenta, em formato de chatbot, consiste em um banco de dados previamente programado para responder a comandos que a vítima digita na tela de conversa com a atendente virtual. Por meio do serviço, a usuária pode se informar sobre medidas protetivas – como solicitar; o que fazer se o agressor descumprir; como ter acesso à ordem judicial expedida –, tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, inteirar-se sobre os procedimentos a serem realizados em casos de agressão, entre outras questões ligadas ao tema.

O Chame a Frida foi implantado inicialmente pela PCMG em Manhuaçu, na Zona da Mata, em 2020. Desde então, o projeto vem sendo ampliado para outras cidades mineiras, chegando, agora, também a Paracatu.

Serviço:

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Paracatu

Rua Antônio Vieira Cordeiro, 366, bairro Bela Vista

Atendente Frida: (31) 97595-4774

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: