fbpx
Minas em Foco

MPMG denuncia Neizon Rezende prefeito de Riachinho por ameaças a vereador

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu Denúncia contra o prefeito de Riachinho, no Noroeste de Minas, por ameaças a um vereador da cidade. A Denúncia, por meio da Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Públicos Municipais, pede a condenação do prefeito pelo crime de ameaça, que pode levar à detenção de um a seis meses ou multa.

Segundo as investigações, em 2 de dezembro de 2021, o denunciado foi à casa do vereador questioná-lo sobre sua posição política na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, ameaçando divulgar vídeos que incriminariam o pai e o irmão do vereador, por supostamente terem obtido vantagens indevidas na administração anterior. No dia 30 de dezembro, ele voltou a ameaçar o vereador por meio de áudio enviado por aplicativo, prometendo mais uma vez incrminar o pai e o irmão se o parlamentar não votasse a favor da criação de escola cívica militar no município. 

O MPMG requer a condenação pelo artigo 147 (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave) do Código Penal, por duas vezes, na forma do artigo 71 (quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subsequentes ser havidos como continuação do primeiro, aplica-se-lhe a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços),também do Código Penal. 

Notícia de Fato nº: MPMG 0024.22.003032-4

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo