fbpx
Minas em Foco

Vereador de Riachinho é preso após jogar veículo contra militares durante ocorrência policial

Caso foi registrado em Riachinho, na noite dessa última quarta-feira 27 de abril, de 2022.

A confusão começou por volta das 19h, quando os policiais militares, durante “Operação Batida Policial”, visualizaram na condução do veículo FORD/CORCEL, cor prata, placa GPT-8360, uma pessoa aparentando ser menor de idade.

Os militares perceberam que o veículo estava com uma das lanternas traseiras desligada. De acordo com a PM, diante da irregularidade percebida e a suspeita de ser um condutor não habilitado, foi realizada a abordagem e fiscalização referente às normas de trânsito.

O Boletim de Ocorrência registrado, diz que o condutor, um adolescente de 15 anos, afirmou durante a abordagem que o veículo é de propriedade do seu patrão, Wanderson Francisco Araújo, popularmente conhecido como “Wanderson D’Boys”, de 29 anos, vereador no município, e que seria de costume ele usar o veículo para resolver questões do trabalho.

De acordo com a PMMG, o vereador em princípio assumiu a questão das irregularidades constatadas, e que os envolvidos foram conduzidos ao quartel para registra o boletim de ocorrência.

A polícia informou que no momento em que o vereador retirava os pertences do carro, ele ligou o veículo e saiu do local em fuga em direção a sua residência, acelerando o carro bruscamente. Ele então teria sido perseguido e alcançado pelos militares na rua de sua residência.

As informações apuradas pelo Sputnik Voz do Povo, dão conta que ele estava tentando esconder o veículo na garagem de sua casa quando os policiais deram ordem para que ele saísse do veículo, mas ele não obedeceu.

De acordo com o registro oficial feito pela PMMG, o autor resistiu a atuação da PM e desferiu socos e chutes contra os militares quando dá tentativa de retirá-lo do veículo. O vereador em ato contínuo as agressões, teria jogado o carro contra o CB LUIZ ALBERTO, imprensando a perna do militar. O CB BATISTA também ficou prensado entre o veículo e a parede, o que causou lesões no braço direito e esquerdo, além de dores nos membros inferiores.

A guarnição conseguiu retirar o homem de dentro do veículo, momento em que familiares e parentes chegaram e tentaram arrebatá-lo. Devido à intensa resistência oferecida por, foi necessário o uso de técnicas de controle de contato físico e imobilização com projeção ao solo, o que causou ferimentos no abordado.

Os militares registraram que durante o trajeto para o quartel, o vereador fez ameaças contra eles. O autor foi conduzido ao hospital de Riachinho para atendimento médico devido os ferimentos. No quartel compareceu também o conselho tutelar devido o envolvimento do adolescente.

O veículo foi removido ao pátio credenciado. A habilitação do vereador está vencida há mais de 30 (trinta) dias, conforme verificado em sistema informatizado. Os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Unaí.

Todas as informações, são oficiais, registradas pela Polícia Militar de Minas Gerais e não representam a opinião ou parecer do veículo de comunicação. A parte acusada, caso tenha interesse em manifestar descordando das informações que foram registradas pela PMMG, o veículo está a disposição para ouvi-lo.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo