fbpx
Últimas notícias

Pessoas que já tiveram covid estão mais protegidas depois de vacinadas

Um novo estudo do projeto VigiVac da Fiocruz demonstra que mesmo pessoas já infectadas pelo coronavírus apresentam aumento dos níveis de proteção contra a covid-19 quando vacinadas.

A pesquisa mostrou aumento da proteção para evitar infecção e, principalmente, hospitalização e morte. Para esses casos, a eficácia foi de 81% para a CoronaVac, 89% para a AstraZeneca, 57% para a Janssen e 89% para a Pfizer.

Já contra casos sintomáticos, a efetividade foi de 39% para a Coronavac, 56% para a AstraZeneca, 44% para a Janssen e 64% para a Pfizer.

Muitos países recomendam que uma dose é suficiente para pessoas previamente infectadas, mas os pesquisadores constataram que uma segunda dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer garantiu proteção adicional significativa contra infecções sintomáticas e casos severos.

Os pesquisadores se basearam nos dados nacionais de notificação, hospitalização e vacinação de covid-19, no período de fevereiro de 2020 a novembro de 2021.

Das mais de 210 mil pessoas que apresentaram doença sintomática e realizaram teste RT-PCR pelo menos 90 dias após a infecção inicial por coronavírus e após o início do programa de vacinação, 14,5% tiveram a reinfecção confirmada

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#covid #coronavirus #corona #love #bhfyp #stayhome #instagood #quarantine #lockdown #instagram #staysafe #like #health #art #india #follow #photography #pandemic #life #virus #socialdistancing #d #a #dirumahaja #memes #o #stayathome #motivation #news #bhfyp

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo