STF decide que a polícia pode afastar agressor do convívio familiar
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, nesta quarta-feira, que a polícia pode adotar medidas para afastar agressores do convívio familiar de mulheres vítimas de violência doméstica.
O Supremo julgou uma ação protocolada pela AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros que questionou a constitucionalidade de uma lei de 2019 que incluiu na Lei Maria da Penha a possibilidade de delegados e policiais afastarem o agressor da convivência com a mulher.
No caso de agressão, a polícia já está respaldada pela Constituição para entrar na residência e realizar a prisão por tratar-se de flagrante.
Pela norma, no caso de risco à integridade física da mulher ou de seus dependentes, o delegado de polícia poderá entrar na casa e retirar o agressor, mas somente quando o município não for sede de uma comarca.
Um policial também poderá realizar a medida quando no município não tiver delegado disponível no momento da denúncia.
A lei também definiu que, após o afastamento do agressor, o magistrado responsável pela cidade deverá ser comunicado em 24 horas para decidir sobre a manutenção da medida.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
#violenciadomestica #o #violenciacontramulher #viol #leimariadapenha #narcisista #relacionamentoabusivo #psicopata #assediomoral #violenciapsicologica #mulher #denuncie #violenciadegenero #feminismo #transtornodepersonalidade #maenarcisista #feminicidio #tratamentodesilencio #alienacaoparental #psicoterrorismo #maquiavelismo #stica #mentirapatologica #bullying #sabotagem #suicidio #divorcio #invejapatologica #exploradoresseriais #bhfyp
Comentários