Operação ‘Entorno’ em Paracatu detecta danos ambientais ao redor da Usina Hidrelétrica de Batalha
A operação que ocorre em MG e GO começou na última segunda (7) e teve como objetivo constatar o uso ilícito e a ocupação irregular do solo nas áreas de preservação permanente por proprietários particulares para exercer atividades econômicas. Operação “Entorno” na Usina Hidrelétrica de Batalha, no Rio São Marcos em Paracatu, Ibama
Terminou nesta sexta-feira (11) a primeira etapa da Operação “Entorno” em Paracatu, no Noroeste de Minas. Durante a ação foram detectados danos ambientais no entorno da Usina Hidrelétrica de Batalha, no Rio São Marcos. A ação foi realizada pelas superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os danos ambientais foram vistos através de imagens de satélite e do cruzamento de dados fornecidos pelo Furnas, pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Profissionais do Ibama fiscalizam área no entorno do Rio São Marcos em Paracatu
Ação no estado
A operação realizada nos estados de Minas Gerais e Goiás começou na última segunda-feira (7) e teve como objetivo constatar o uso ilícito e a ocupação irregular do solo nas áreas de preservação permanente por proprietários particulares para exercer atividades econômicas.
Até a publicação desta reportagem ela havia resultado em mais de 6 milhões em multa e pelo menos 1.200 hectares de áreas embargadas — o que equivale a cerca de 1.680 campos de futebol.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários