fbpx
Últimas notícias

MPMG recebe homenagem após entrega de materiais e equipamentos ao Corpo de Bombeiros de Unaí e Patos de Minas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros de Patos de Minas devido a uma entrega de materiais e equipamentos ocorrida no início do mês. Os equipamentos, entre eles drones, serão utilizados para atendimento em ocorrências relacionadas à proteção e preservação do meio ambiente, como prevenção e combate a incêndios florestais e captura de animais. As solenidades ocorreram no início do mês na sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas e no dia 24/02, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, em Unaí.

Os promotores de justiça Carolina Frare Lameirinha, Coordenadora regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paracatu, Urucuia e Abaeté, e Guilherme de Castro Germano, da 4ª Promotoria de Justiça de Unaí, receberam a homenagem pelo MPMG.

Além dos drones (2) entregues ao Corpo de Bombeiros foram entregues dois kits de combate a incêndio florestal (kit pick-up). Os drones já foram utilizados no trabalho dos bombeiros durante as chuvas deste ano. O equipamento será utilizado também nas ações de prevenção e combate a incêndios florestais durante o período de estiagem na região do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Os equipamentos e materiais que foram revertidos em benefício da corporação foram adquiridos através de recursos oriundos de Termos de Ajustamentos de Conduta (TACs) conduzidos pela Coordenadoria Regional Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paracatu, Urucuia e Abaeté.

Segundo a promotora de Justiça Carolina Lameirinha, os TACs foram firmados com as Promotorias de Justiça de Bonfinópolis de Minas, João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, e de Tiros, no Alto Paranaíba. “As unidades do Corpo de Bombeiros em Unaí, João Pinheiro e Paracatu assim como a unidade de Patos de Minas estão sendo beneficiadas com esses equipamentos”, destaca.

O tenente-coronel BM Duarte, comandante do 12º Batalhão, ressaltou a importância do investimento e da parceria com o MPMG, cuja destinação de recurso tem permitido a evolução e aprimoramento dos serviços prestados à população de Patos de Minas e região.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo