fbpx

Bebê de seis meses recebe vacina contra a covid-19 por engano

Uma bebê de seis meses de idade foi vacinada contra a covid-19 por engano, no município de Altinópolis, na região norte de São Paulo.

A menina havia sido levada pela família ao posto de saúde para receber a vacina pentavalente — que previne contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B. Na hora de ser imunizada, a criança recebeu um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra a covid-19 — com o equivalente a seis doses para adultos.

A técnica de enfermagem que aplicou a vacina percebeu o erro no momento em que foi jogar o frasco no lixo. Ela avisou a mãe da bebê, e a criança de seis meses foi levada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

O caso ocorreu no dia 17 de janeiro. No dia 21, a menina recebeu alta hospitalar, e hoje ela continua sendo acompanhada em casa por equipes de saúde de Altinópolis.

A Secretaria de Saúde do município informou que a bebê passa bem. A pasta também abriu um processo administrativo para apurar a conduta da técnica de enfermagem que aplicou o imunizante errado.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: