fbpx
Minas em Foco

Polícia Militar fecha fábrica clandestina de armas de fogo em Vazante

45º BPM EM AÇÃO – EM VAZANTE A POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO POLICIAL COM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, REALIZA GRANDE APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES, ALÉM DE ACESSÓRIOS PARA FABRICAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ARMAMENTOS

Em Vazante, no dia 20Nov2021, por volta das 10h04min, os policiais militares, de posse de um mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca, deslocaram até o bairro Serra Dourada, onde segundo denúncias, funcionava clandestinamente um depósito e oficina de manutenção e fabricação de armas de fogo e munições.

Os militares chegaram na residência e fizeram contato com dois irmãos, moradores do local, de 58 e 66 anos respectivamente e após cientificá-los do teor da denúncia, iniciaram uma busca pela casa. Durante as buscas em um dos cômodos, a equipe policial localizou diversas armas de fogo, entre espingardas, rifles, carabinas, peças, assessórios, munições e ferramentas usadas no ofício de armeiro, motivo pelo qual, o suspeito foi preso em flagrante delito.

Ainda durante as buscas na residência, também foram encontradas outras armas de fogo de fabricação caseira, de propriedade do irmão do denunciado, sendo ele também preso em flagrante delito.

Todas as armas de fogo e objetos irregulares encontrados, foram apreendidos e assim como os dois suspeitos presos em flagrante, serão encaminhados até a Delegacia para o encerramento da ocorrência policial.

Essa operação integrada e coordenada na área do 45º BPM, foi uma das maiores apreensões de arma de fogo do Estado de Minas Gerais no ano de 2021.

RESULTADO DA OPERÇÃO:
02 Suspeitos Presos;
48 armas de fogo (modelos e calibres diversos);
03 espingardas de pressão preparadas para adaptação ao calibre .22;
23 munições calibre 22;
18 munições calibre 38;
09 cartuchos calibre 32;
06 munições calibre 12;
01 munição calibre 45;
01 munição calibre .25 ;
114 espoletas;
15 cartuchos recarregáveis vazios;
16 coronhas;
02 lunetas;
01 supressor de ruídos (silenciador);
20 canos de espingarda;
02 carcaças revólver calibre 22;
03 carregadores para munição calibre 22;
11 armações de arma de fogo;
01 ferrolho para espingarda polveira;
01 sacola contendo ferramentas;
01 furadeira;

Parabéns a você cidadão de bem que ligou e denunciou. A Polícia Militar conta com sua participação. Continuem ligando e denunciando pelos telefones 190 – Emergência Policial e 181 – Disque Denúncia Unificado, onde todos os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo