fbpx
Minas em Foco

Mulher cai em golpe após ver anúncios em outdoors pela cidade de Paracatu oferecendo crédito fácil e sem burocracia

Em Paracatu, nessa última segunda-feira (08/11/21), por volta das 18h30min, compareceu na sede do 45° BPM, uma mulher de 41 anos relatando que na semana passada durante deslocamentos pela cidade observou outdoors em diversos bairros da cidade, nos quais faziam anúncio de “Crédito Fácil e Sem Burocracia”.

Nos painéis constavam apenas números de telefones de DDD 31. No dia 29/10/2021, a vítima simulou um empréstimo com a financeira e no dia 04/11/2021 fechou o financiamento no valor de 25 mil. Para liberar o crédito a financeira condicionou a vítima a informar dois fiadores ou pagar um seguro no valor de 5% no valor solicitado R$ 1.250,00. A vítima então efetuou um depósito na conta de uma pessoa chamada TALISON FRANCISCO NASCIMENTO.

O representante da empresa disse que enviaria o contrato via SEDEX, e que assim que fosse assinado, seria liberado o valor solicitado para a vítima. Suspeitando que teria caído em um golpe, efetuou contato via telefone para solicitar o cancelamento do contrato e o estorno do dinheiro pago como seguro. Que foi informada que iria entrar em contato com o setor jurídico da empresa para realizar o cancelamento do contrato e com o setor financeiro para solicitar o estorno do valor pago. Que tal valor seria estornado na conta corrente no prazo de 24 a 72 horas.

Após findar o prazo de 72 horas, por inúmeras vezes tentou entrar em contato com os números descritos que estão nos outdoors e que os números só davam como desligados, que o dinheiro depositado não foi estornado.

O locatário dos outdoors relatou a vítima que a empresa que solicitou o serviço é da cidade de Belo Horizonte e o boleto da prestação de serviço foi gerado no valor de R$ 3.060,00 para o dia 20/11/2021. O locatário dos outdoors relatou ainda que tentou entrar em contato com a locador e também não conseguiu.

A Policia Militar mais uma vez alerta a comunidade para ter cuidado ao fazer qualquer tipo de transação financeira. Os estelionatários estão cada dia mais ousados para aplicar golpes. Em dúvida ligue 190-Emergência Policial.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo