fbpx
Justiça

S.V.P e Vereador Cabo Vieira denunciam Crime Ambiental cometido pela COPASA em João Pinheiro

O Vereador Cabo Vieira e o Sputnik Voz do Povo acionaram a polícia Militar Ambiental e denunciaram crimes ambientais provocados pela Copasa em João Pinheiro

A luta é para que a Copasa seja responsabilizada pela prática de crime ambiental e também que a taxa de esgoto cobrada da população pinheirense pelo serviço que ela não presta como deveria seja suspensa.

A Copasa foi notificada pela Prefeitura de João Pinheiro pela falta de tratamento de esgoto e contaminação do córrego no bairro Santa Cruz

A notificação aconteceu após um vídeo flagrando a contaminação de um córrego no bairro Santa Cruz, ser amplamente divulgado nas redes sociais. O material em foto e vídeo foi enviado a redação do S.V.P que a publicou e gerou grande revolta na população, que alegam pagar uma taxa de esgoto por um serviço que não é prestado pela concessionaria.

A Prefeitura, deu também um prazo de 15 dias, a contar da data da notificação, para a Copasa fazer um levantamento no local e seja realizado um relatório geral da situação e encaminhado a Prefeitura Municipal.

Diante da situação o vereador e o Sputnik Voz do Povo, acionaram a polícia Militar Ambiental e foram aos pontos de impacto ambiental juntamente com os militares que lavraram a ocorrência.

O vereador Cabo Vieira, elaborou um ofício que vai ser encaminhado ao Ministério Público, juntamente com a ocorrência feita pelos militares e todo o material produzido de flagrante dos impactos causados na natureza.

O ofício solicita também ao Ministério Público, que avalie as cobranças e também para que seja feito valer o contrato de serviço que a Copasa tem com o município de João Pinheiro.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo