fbpx
Minas em Foco

Homem tenta atropelar policial para fugir de abordagem em Paracatu

O Jersinho Seguros, informa você é aposentado ou pensionista do INSS
(38) 3561-2190 ou (38) 9-9927-2190
Rua Astolfo Moreira, n123 Centro – João Pinheiro

Na noite dessa última terça-feira (29), por volta das 19h45min, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pela Rua Landim no Bairro Paracatuzinho, quando visualizaram um veículo VW gol de cor branca, sendo conduzido por um homem de 23 anos.

O condutor do veículo ao avistar a viatura ficou nervoso e desrespeitou uma placa de parada obrigatória, gerando suspeição da guarnição.

O suspeito é conhecido no meio policial pela prática de vários crimes como tráfico de drogas, roubo, porte e posse de arma de fogo entre outros.

Foi dado a ordem de parada para o condutor do veículo com o uso de sirenes e giroflex. Neste momento ele ignorou a ordem e evadiu pela rua Landim em alta velocidade, sendo necessário realizar o seu acompanhamento.

O veículo evadiu por várias ruas do bairro Paracatuzinho sempre em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes e dos demais condutores que trafegavam pela via. Inclusive trafegou pela contra mão de direção na Avenida Israel Pinheiro, local com grande fluxo de veículos e pessoas. Quando o veículo  passou pela rua Catarina Bastos Damasceno abalroou com um veículo e mesmo assim continuou a fuga.

Foi montado um cerco bloqueio na Praça  Julia Camargo, onde os policiais desembarcaram e utilizaram a viatura para bloquear a via. Neste momento o autor ao ver a via bloqueada, jogou o veículo para cima dos policiais que faziam o cerco.

O autor tentou atropelar um policial de 42 anos, que diante da iminência de ser atropelado e do risco de morte, e tentando preservar sua vida e ainda forçar a parado do autor, teve que efetuar 02 disparos com sua arma de fogo em direção ao veículo e mesmo assim teve que se desviar para não ser atropelado. Em ato continuo o autor colidiu na traseira do veículo Kia Sportage que estava estacionado em via pública.

Após a colisão ele tentou evadir pela janela do lado do passageiro, porém foi contido pelos militares, que diante da resistência do autor foi necessário utilizar de técnicas de contenção e algemação solo para quebrar sua resistência.

O veículo VW Gol de cor branca foi removido ao pátio do guincho e o autor conduzido a delegacia para o encerramento da ocorrência.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo