fbpx
Minas em Foco

PM prende açougueiro e caseiro e recupera gado furtado na Zona Rural de Unaí

Em Unaí no Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu uma arma de fogo e munições. A ocorrência foi registrada no dia 11 de agosto de 2021 em uma fazenda do município.

No local, um homem de 34 anos relatou que foram furtadas três reses (gado) e recebeu informações que duas estariam em um frigorífico de Unaí.

No curral do frigorífico, o proprietário dos animais, um idoso de 64 anos, reconheceu as marcas em duas vacas e a terceira foi localizada no curral de um leilão.

Aos militares, o responsável do frigorífico relatou que o gado foi deixado no local transportado em uma caminhonete branca e o responsável seria o proprietário de um açougue no bairro Novo Horizonte.

No local, a esposa do açougueiro fez contato telefônico com o marido, que relatou que havia comprado o gado de um indivíduo desconhecido e que o transporte foi feito em uma caminhonete.

O proprietário do veículo foi localizado e relatou que fez o frete para o açougueiro, que ele e um caseiro encarretaram o gado.

Na fazenda onde o gado foi embarcado (fazenda que faz divisa onde o gado foi furtado), foi abordado um homem de 48 anos que reside e trabalha como caseiro. Aos militares, relatou que não sabia nada sobre os fatos e não iria comentar sobre o assunto. Ele autorizou a entrada dos militares na residência, onde após buscas, foram encontrados uma espingarda fabricação artesanal calibre 20, uma espingarda de ar comprimido 5.5, setenta munições calibre 22 intactas, dezesseis cartuchos calibre 20 intactos, oito cartuchos do mesmo calibre vazios e materiais para recarga de cartuchos (chumbo, pólvora e espoletas).

Os homens foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia civil com o material apreendido. O gado recuperado foi restituído ao proprietário.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo