fbpx
Últimas notícias

Casal de estelionatários é preso em flagrante pela Polícia Civil em Patos de Minas com dezenas de cédulas falsas, droga e cartões bancários

Em Patos de Minas, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Contra Tóxicos e Entorpecentes, apreendeu substância entorpecente, dinheiro falsificado, motocicleta produto de crime, entre outros materiais no Bairro Jardim Esperança, vindo a ser preso dois indivíduos em flagrante.

motocicleta produto de crime

A investigação consiste no combate à prática de estelionato desempenhada em solo patense e região, em que a Polícia Civil realizou o levantamento de que uma casa no Bairro Jardim Esperança estaria sendo utilizada para abertura de contas bancárias digitais, inclusive, com a solicitação de cartões bancários para tal endereço.

Nesta data, os investigadores diligenciando nas imediações do imóvel dos suspeitos quando depararam com uma motocicleta produto de crime de furto no pátio de veículos apreendidos em Guimarânia/MG. Continuando as diligências, no imóvel também foram encontrados os seguintes materiais:
a) 130g de maconha;
b) Uma balança de precisão;
c) Vários cartões bancários em nomes diversos;
d) Várias cédulas de identidade com a fotografia do investigado em nomes distintos;
e) Vários chips de telefonia;
f) Vários aparelhos celulares sem origem;
g) Caderno com assinaturas repetidas, vindo a caracterizar os nomes com assinaturas treinadas a serem utilizadas pelos investigados em fraudes;
h) 48 cédulas de R$ 20,00 falsificadas; e,
i) 05 cédulas de R$ 100,00 falsificadas.

Nesse sentido, o casal que reside no imóvel, 18 e 19 anos de idade, recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante delito e adoção das medidas cabíveis pela Autoridade Policial responsável. Frisa-se que o rapaz já é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, sendo alvo de constante monitoramento pela Polícia Civil.

A Delegacia de Polícia Civil de Contra Tóxicos e Entorpecentes se compromete a verificar e tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos no combate a criminalidade em Patos de Minas, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes.

A Polícia Civil reitera os canais de comunicação por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil.

Nome e imagem censurada pela Lei de Abuso de Autoridade.

A operação contou com o apoio de 05 policiais civis lotados em toda a Delegacia Regional de Patos de Minas, com um total de 02 viaturas.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo