fbpx
Minas em Foco

Paracatu — PMMG do Meio Ambiente registra desmatamento ilegal e apreende maquinários

Nessa última quarta-feira (16), a PMMG do meio ambiente compareceu em uma fazenda na região Santo Aurélio para averiguação de uma denúncia de desmate ilegal detectada via satélite, empreendimento de propriedade dos irmãos Sr. g. a e Sr. d. c. a, onde foi constatado que houve a intervenção em vegetação nativa através de supressão/desmate com destoca em área de reserva legal averbada em (6,67 ha) seis hectares e sessenta e sete ares, (0,28 ha) vinte e oito ares em área de preservação permanente e supressão de (87) oitenta e sete árvores de espécies nativas, esparsas, sem proteção especial, localizadas em área comum com lavoura. Os responsáveis, disseram aos militares que a intervenção sobre a cobertura vegetal nativa se deu para que seja implantado pivô central para irrigação de lavoura, não possuindo qualquer licença ou autorização do órgão ambiental.

Diante à situação, foi lavrado um auto de infração digital do sistema/IEF, por desobedecer aos códigos 301 e 304 do decreto 47.838/2020, culminando com as medidas administrativas de multa simples, suspensão da atividade sem licença, apreensão do material lenhoso, apreensão de uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira, que ficam confiados em depósito ao próprio autuado no local da infração. Os empreendedores foram orientados quantos seus direitos de defesa administrativas perante ao órgão ambiental competente.

Siga o instagram do jornalista e mantenha-se informado de tudo que acontece em tempo real.

https://www.instagram.com/jefersonsputnikoficial

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo