MPMG combate organização criminosa ligada ao PCC que traficava drogas na região Sul de MG
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da unidade regional de Pouso Alegre do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 9 de junho, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, a operação Progresso, que tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e a atuação de organização criminosa no Sul do estado.
Cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça para serem cumpridos nos municípios de Pouso Alegre, Poços de Caldas e Divisa Nova, em Minas Gerais, e em São Paulo (capital). Dois mandados de prisão preventiva não foram cumpridos – um em Pouso Alegre e outro em São Paulo – e os investigados são considerados foragidos.
A investigação, que durou cerca de quatro meses, vinculou células de uma organização criminosa paulista, denominada Primeiro Comando da Capital (PCC), com a função de “geral do progresso”, que busca o aliciamento de traficantes para distribuição de entorpecentes no Sul de Minas Gerais.
Durante a investigação foi constatado que os suspeitos exerciam uma grande influência nos traficantes da região, impondo a comercialização da droga da referida organização criminosa, utilizando, por vezes, de violência e coação.
Comentários