Unaí – Preso é encontrado morto dentro de uma cela na Penitenciária Agostinho de Oliveira Junior
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, procurados pelo Sputnik Voz do Povo, confirmou que, no último sábado (26/5), o policial de plantão no Centro de Observação Criminológico (COC) da Penitenciária de Unaí I (Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior) foi informado por internos sobre a morte do detento Domingos Alves Papa, 51 anos.
Imediatamente ele acionou os demais policiais penais da unidade que, ao entrarem na cela, constataram que o preso estava sem os sinais vitais e tinha uma faixa hospitalar enrolada ao pescoço. Ele dividia a cela com outros três detentos. A direção da unidade prisional prontamente acionou a Polícia Civil, que, acompanhados da Perícia Criminal, estiveram na unidade e constataram o óbito.
A penitenciária registrou a ocorrência e instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. As investigações do caso seguem com a Polícia Civil. Até o momento não é possível afirmar a causa do óbito.
Informação extraoficial, que o homem teria sido estrangulado na cela por algum desafeto.
Comentários