fbpx
Últimas notícias

Governo de Minas começa edição especial do Seed

Startups participantes devem solucionar 22 desafios da administração pública

Governo de Minas Gerais começou a Edição Especial do Seed. A solenidade de abertura, on-line, foi nessa segunda-feira (17/5), com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sede, Juliano Alves Pinto, e de parceiros e fundadores de startups de rodadas passadas do Seed.

As 59 startups selecionadas contam, a partir de agora, com uma aceleração personalizada por instituições parceiras, tendo acesso aos conteúdos que as ajudarão na construção dos negócios e na implementação das provas conceitos dos desafios desta edição. Serão mantidos os eventos para aumentar interação entre os times, ecossistema e novos negócios, que serão em formato virtual no período de isolamento social.

O secretário Fernando Passalio destaca que a edição especial está sendo feita graças ao empenho de toda a equipe do Seed e dos secretários e presidentes dos 22 órgãos da administração pública estadual que acreditaram ser possível tornar o Estado mais leve e inovador, apresentando seus desafios dentro do edital do Seed.

“Quando assumimos o Governo, sabíamos da força do Seed e tínhamos a certeza de que ele havia cumprido um papel importante no desenvolvimento do ecossistema de inovação. Mas percebemos que ele poderia impulsionar ainda mais o Estado de Minas Gerais, tornando a administração pública mineira mais eficiente e menos burocrática para o cidadão e para o empreendedor, tudo isso por meio de tecnologia”, afirma Passalio.

Oportunidade bilateral

“É uma via de mão dupla. Uma oportunidade para as startups terem a chance de serem aceleradas, recebendo incentivo para isso. E também para o Estado se tornar muito mais eficaz e condizente com aquilo que se espera da máquina pública: menos burocrática, menos engessada e com muito mais capacidade de entrega”, avalia o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Juliano Alves Pinto, responsável diretamente pelo Seed.

Com formato adaptado à realidade atual, a aceleração 100% digital atenderá startups de todos os locais do estado, sendo capaz de gerar ainda mais impacto. Das 59 empresas selecionadas, apenas 20 são de Belo Horizonte. 

As demais – 17 são de Minas Gerais e 22 de outros estados brasileiros – contarão com uma rede de parceiros que pode abrigar e apoiar as startups independentemente da localidade. Na capital, o local de aceleração será o Hub de Inovação do BHtec, onde, em breve, haverá encontros presenciais.

Conheça as startups selecionadas: clique aqui

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo