fbpx
Últimas notícias

Governo de Minas realiza Hub Day Café

Evento promove conexão entre startups e empresários do agronegócio

Governo de Minas promoveu, nesta terça-feira (4/5) o Hub Day Café. O evento faz parte da vertente Agro do Programa Hub MG, que estimula empresários, cooperados e produtores a buscarem a modernização dos seus negócios, a partir da conexão com soluções inovadoras.

A parceria entre as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), que viabilizou o evento, é uma prévia da rodada de negócios que será realizada no Expocafé 2021.

“Queremos mostrar que a busca por soluções tecnológicas, seja com universidades, instituições de pesquisa ou estágio, é um caminho acessível”, afirma a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini.

Startups que já implantaram soluções tecnológicas e empresas que tiveram desafios solucionados tiveram a oportunidade de apresentar suas experiências bem sucedidas. O objetivo foi expandir oportunidades, fomentando as empresas mineiras a se manterem inovadoras e eficientes.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o Hub Day é uma oportunidade de inserção no mercado. “Ainda mais neste momento de pandemia, em que ficou provado que a tecnologia, cada vez mais, é a solução para atingimento de novos mercados, melhoria de eficiência, melhoria de custo e, consequentemente, crescimento das empresas como um todo”, ressalta.

Hub Conecta

O Hub Conecta Café identifica de um a três gargalos produtivos em empresas do setor e, em rodadas de 20 minutos, apresenta o impasse a startups, instituições de ciência e tecnologia, ou pesquisadores acadêmicos cadastrados que tenham estratégias inovadoras para solucionar estes gargalos.

Expocafé

Durante a Expocafé 2021, serão realizadas rodadas de negociação entre empresários e startups. Entre os dias 18 e 23/5, o evento organizado pela Epamig, em modalidade 100% virtual, terá a missão de levar inovações tecnológicas e novidades em insumos, máquinas e equipamentos aos cafeicultores.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo