fbpx
Justiça

Vacinação de idosos acima de 60 anos será iniciada amanhã em João Pinheiro 28/04

João Pinheiro recebe 570 doses de vacinas para idosos de 60 anos contra Covid-19

Mais uma etapa de vacinação contra Covid-19 leva imunização a pessoas em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, nesta semana. Entre esta quarta e a próxima sexta serão vacinadas as pessoas de 60 anos acima. O prefeito Municipal Edmar Xavier Maciel, falou sobre a quantidade de vacinas disponibilizadas para esta semana e de acordo com ele 570 doses chegaram no município para a vacinação.

O chefe do executivo falou, que anteriormente havia chegado apenas (47) doses e que foram utilizadas, para imunizar idosos da Zona Rural.

O prefeito salientou que o município recebeu (700) doses, mas que somente (530), podem ser disponibilizadas, devido as outras (130) doses, ser para a vacinação da segunda dose.

De acordo com o prefeito, somente 65% da população da faixa etária vai ser imunizada no momento. Falou que na próxima, semana uma nova remessa chegara ao município.

Foi solicitado que aqueles que precisam tomar a segunda dose e está no prazo para ser vacinado novamente, que procurem o postinho de saúde do seu bairro, para que sejam vacinados, caso contrário o município fica prejudicado tendo vacinas estocadas e não podendo ser utilizadas, devido à garantia da segunda dose para aqueles que já iniciaram a imunização.

Procure o postinho de saúde do seu bairro e se vacina, para que possamos vencer a pandemia da covid-19.

Boletim Sputnik

A partir de hoje o Sputnik Voz do Povo, vai vincular os boletins diários, com nosso modelo de boletim, colhendo do boletim oficial da prefeitura, até que o nosso seja reproduzido com as informações solicitadas!

Acreditamos que o atual boletim, disponibilizado não tem informações o suficiente sobre a real situação, em relação ao combate a covid-19, e de interesse de todos.

Secretário de Saúde de João Pinheiro, fez o compromisso conosco, que irá disponibilizar todas as informações solicitadas para o novo Boletim já na próxima semana!

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo