fbpx
Plantão de Polícia

Paracatu – Estelionatário Aplica Golpe Através de Clonagem de Aplicativo Whatzapp

Em Paracatu, nesta última segunda-feira, por volta das 10h30min, compareceu ao quartel da Polícia Militar em Paracatu, um homem de 46 anos, que relatou aos policiais que havia sido vítima de um golpe.

Conforme ele, um indivíduo clonou o aplicativo WhatsApp de sua irmã, e ao se passar por ela pediu-lhe que transferisse, via “pix”, a quantia de R$600,00 para uma conta.

A vítima relata que, assim que transferiu o valor, recebeu ligação de sua irmã lhe dizendo que seu WhatsApp havia sido clonado. O fato foi registrado para ser encaminhado para a Polícia Civil.

A Polícia Militar alertou, mais uma vez, a comunidade para terem cuidado ao realizar qualquer tipo de transação financeira para contas de pessoas desconhecidas. Certifiquem todos as informações antes de efetuar a transação, evitando assim serem vítimas de golpes. Caso consigam identificar algum suspeito de estar aplicando golpes, acione imediatamente a Polícia Militar.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo