fbpx
Últimas notícias

Noroeste, Triangulo e Norte estão na onda roxa, que determina o lockdown em Minas

PROIBIR A CIRCULAÇÃO DE PESSOAS EM DETERMINADOS HORÁRIOS, COM FISCALIZAÇÃO RIGOROSA, E PERMITIR APENAS O FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS.

Por deliberação do Governo de Minas, o município de João Pinheiro, bem como demais cidades do Noroeste Mineiro, foi enquadrado na Onda Roxa do plano Minas Consciente.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o secretário de Estado de Saúde, médico Carlos Eduardo Amaral, e a subsecretária de Vigilância em Saúde Janaína Passos concedeu coletiva de imprensa presencial, às 15h30, no 1º andar do Prédio Tiradentes, na Cidade Administrativa, sobre o momento atual da pandemia e as últimas definições do Comitê Extraordinário Covid-19 com relação ao plano Minas Consciente.

O Governador Romeu Zema (Novo) decretou medidas de restrição de circulação mais severas em quatro regiões do estado para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19. As informações foram passadas para os prefeitos e foi confirmado na coletiva.

Com medidas mais rigorosas, a fase foi criada pelo governo do Estado como mais uma tentativa de tentar conter o avanço da Covid-19 de Minas Gerais, possui caráter impositivo e prevê restrições de circulação de pessoas e veículos, bem como toque de recolher das 20 horas às 5 horas.

O governador destacou que os novos protocolos do Minas Consciente já vinham sendo avaliados e, neste momento, se fazem necessários, em função do risco de colapso do sistema de saúde de algumas regiões.

“Estamos falando de um risco sistêmico e a atribuição municipal já não é mais suficiente, por isso, a medida passa a ser impositiva, porém, temporária, pontual e regional. As regiões Triângulo-Sul, Norte e Leste do Sul estão em observação atenta e caminham da onda vermelha para a roxa.

É uma necessidade e não uma opção. Não há outro caminho a não ser esse.”, alertou.


Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo