fbpx
Minas em Foco

Prefeito de Lagoa Grande decreta Lockdown de Oito dias seguindo recomendações da SRS

O prefeito de Lagoa Grande, Edson Sabino, decretou nesta terça-feira (16), o fechamento de todo o comércio, ficando restrito o funcionamento apenas pelos sistemas de delivery e drive-thru.

Ainda seguindo a recomendação da SRS, ficou determinado que os supermercados e farmácias deverão distribuir senhas na entrada, fazer a disponibilização de álcool gel, 70%, permitir o ingresso apenas de uma pessoa por família com uso de máscara e liberar a entrada de até 30% da capacidade do estabelecimento.

Ficou proibido também os atendimentos presenciais nos seguintes estabelecimentos:
Comercio e serviços, em geral; bares e restaurantes; salões de beleza e barbearia; clubes, academias de esportes de todas as modalidades, centros de ginásticas e estabelecimentos congêneres; educação presencial; eventos, convenções e atividades culturais; e atividades de construção civil, incluídas as lojas de tintas e de material para construção, feira livre e leilões.

Igrejas e templos religiosos poderão funcionar com capacidade máxima de 30% de sua capacidade, com disponibilização de álcool e gel 70% na entrada e saída, distanciamento de 3M, entre as pessoas e uso obrigatório de máscara.

Ficou mantido também a proibição de aglomeração em espaços públicos e privados, realização de eventos festivos e o uso de equipamentos de amplificação sonora ou instrumentos musicais que possam incentivar aglomeração.

O decreto é de oito dias a contar da data de sua publicação com efeitos a parti desta próxima quarta-feira 17/02/2021 a 25/02/2021.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo