fbpx
Em cima do Fato

Caixões são encontrados jogados em córrego de Unaí, causando preocupação na comunidade

Caixões de zinco são descartados de maneira irregular no bairro Cidade Nova; autoridades investigam o caso

Moradores do bairro Cidade Nova, em Unaí, foram surpreendidos nesta segunda-feira (18) ao encontrarem caixões de zinco jogados em uma grota próxima ao córrego Canabrava. O caso ganhou destaque após um vídeo, enviado por um morador preocupado, circular nas redes sociais, mostrando os caixões e levantando questionamentos sobre o descarte irregular.

No vídeo, o denunciante expressa sua apreensão, afirmando: “Olha aí tem esses caixões aqui na Rua do velório no bairro Cidade Nova e parece que tem algo suspeito aqui. Porque agente vendo de longe e não sei parece uma cabeça”. O conteúdo do vídeo chamou a atenção das autoridades e da imprensa local.

A equipe de reportagem do Conexão Noroeste, parceiro do Sputnik Voz do Povo, foi até o local verificar a situação. Após investigações, descobriu-se que os caixões são de zinco e foram adquiridos por uma pessoa, que os descartou de maneira irregular na grota.

O primeiro proprietário dos caixões, ao tomar conhecimento do ocorrido, prontamente se dispôs a comparecer ao local para reaver os objetos, que estavam vazios e não continham corpos. A motivação para o descarte inadequado ainda é desconhecida, e as autoridades locais estão investigando o caso.

A população expressou sua indignação diante do ocorrido, pedindo uma apuração rigorosa e punição para o responsável pelo descarte irregular. O Sputnik Voz do Povo continuará acompanhando o desenrolar desse caso.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo