Israel registra queda de 60% nas internações por Covid-19 entre maiores de 60 anos após primeira dose da Pfizer
País com programa mais veloz de vacinação contra a Covid-19 no mundo, Israel registrou uma queda de 60% nas hospitalizações de pacientes com mais de 60 anos três semanas após a aplicação da primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech, de acordo com uma provedora de saúde israelense.
Segundo estudos clínicos, a vacina começa a ter efeito no organismo um mês após a primeira dose. No entanto, a provedora de saúde Maccabi informou que o imunizante provocou uma queda nas hospitalizações apenas três semanas depois da primeira fase de vacinação.
Em meados de janeiro, o Ministério da Saúde israelense já havia anunciado que uma redução de 50% nas infecções registrada 14 dias após a aplicação da primeira dose, segundo o jornal “Times of Israel”.
Além disso, a própria Maccabi já havia projetado, com base em dados preliminares, que o início da campanha de vacinação causaria uma queda de cerca de 60% nas hospitalizações. Mas ainda não estava claro se os efeitos da vacina foram igualmente relevantes entre aqueles que têm propensão a desenvolver sintomas leves da Covid-19 e aqueles que tendem a manifestar sintomas graves.
Comentários