fbpx
Minas em Foco

Paracatu – Principais ocorrências policiais dentre elas tráfico de drogas e furtos de veículos

Na última quarta-feira (13), por volta das 07:40Hs, policiais militares receberam denúncia de que, em uma oficina localizada em uma estrada vicinal que dá acesso à Região Soares – Zona Rural, no local havia um veículo em situação irregular, possivelmente produto de furto/roubo. 

Chegando ao local os policiais foram recebidos por um homem de 47 anos, proprietário da oficina, e ao verificar os veículos que se encontravam na oficina, as guarnições perceberam que o veículo produto de furto VW 23-220 na cor branca realmente estava no local, mas com uma nova placa, diferente da placa de registro. 

O veículo foi furtado no dia 26 de agosto de 2020. O chassi do veículo havia sido raspado e pintado recentemente, dificultando a identificação do veículo, que foi reconhecido devido a uma marca que havia em seu para-choque dianteiro e através de fotos, enviadas pelo proprietário do veículo. A placa colocada no veículo foi presa com um arame e com um selo original, de forma que ao ser colocada a carroceria, não era possível perceber que se tratava de uma placa adulterada. 

O fato pode ser constatado pela guarnição, pois o veículo estava desmontado e sem a carroceria. O proprietário da oficina, na presença de seu advogado, relatou que recebeu o veículo de um homem de 52 anos, e combinou de realizar uma revisão no veículo. E que ao receber o veículo não conferiu a documentação e que não tinha conhecimento de que o veículo era produto de furto, pois recebeu o veículo e iria apenas prestar o serviço. 

O homem de 52 anos que deixou o veículo na oficina relatou aos policiais que comprou o referido veículo por R$ 10.000,00 reais de um indivíduo chamado João na cidade de Paracatu. Segundo ele, o veículo era alienado e não tinha nenhum documento. Após a compra, levou o referido veículo para a oficina, pois João disse a ele que conseguiria regularizar o caminhão e emitir toda a documentação, deixando o veículo em situação legal. 

Diante das afirmações dadas pelos envolvidos, a guarnição conduziu os dois homens para a delegacia para o encerramento da ocorrência.


Já na última quarta-feira (13), por volta das 20:11Hs, policiais militares receberam denúncia dando conta de que na Rua Ladeira Mariana, Bairro Vila Mariana, estava ocorrendo intenso tráfico de drogas, e que os autores do tráfico seriam um homem de 26 anos e sua namorada de 28 anos. 

Ao perceber a aproximação dos policiais, os denunciados jogaram alguns objetos pela janela do banheiro para o lote vago coberto por uma densa vegetação, que fica na lateral esquerda da casa. Ao serem recebidos pela mulher, questionada se haveria algo de errado na residência, ela respondeu que não e que ela era apenas usuária de drogas. 

Durante buscas foi localizado dentro da bolsa da mulher, um porta joias de tecido preto, contendo: 01 pino de cocaína; 02 buchas de maconha; 01 bucha contendo sementes de maconha e dinheiro. Ainda durante as buscas, foi encontrado um tablete prensado de maconha, pesando aproximadamente 43 gramas. 

Dentro de uma caixa de papelão, na cozinha, foram localizados três pinos utilizados para acondicionar cocaína, sendo 02 vazios e um contento cocaína. Durante busca pessoal, foi localizado dentro da cueca do homem uma bucha de maconha, pesando aproximadamente 7 gramas e um telefone de cor preta. Na cozinha, também foi localizado um telefone celular Sansumg J7 e 06 mudas de uma planta semelhante a maconha. 

Foi localizado embaixo da pia, uma sacola branca contendo 01 frasco com cafeína; 02 frascos com ácido bórico; 01 frasco com acetona; 01 frasco com éter; 01 caixa verde com anestésico; 01 rolo de plástico filme; 01 balança de precisão, além de 01 bucha de maconha pesando aproximadamente 16 gramas. Por fim, durante as buscas na mata do lote vago, onde o autor tinha arremessado alguns objetos, foram localizados 03 tabletes de maconha pesando um total aproximado de 930 gramas. 

Sobre os fatos, a mulher alegou ser apenas usuária de drogas e que desconhecia o fato de seu namorado estar traficando drogas. O homem assumiu a propriedade dos materiais apreendidos. Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e encaminhados para a delegacia para o encerramento da ocorrência.

Também na última quarta-feira (13), por volta das 21:46Hs, a Policia Militar foi acionada via 190 por uma vítima de 24 anos, que informou que sua motocicleta, Honda Tornado, tinha acabado de ser furtada na porta de sua residência na rua Manoel Martins Ferreira, bairro Parque Do Príncipe. 

Imediatamente a sala de operações lançou as informações via rede rádio, momento em que uma equipe visualizou um indivíduo em uma motocicleta com as características repassadas deslocando em sentido oposto pela avenida Olegário Maciel, bairro Centro. As equipes iniciam o acompanhamento da motocicleta e realizaram o cerco e bloqueio, conseguindo abordar a motocicleta conduzida por um homem de 18 anos, no final da avenida Olegário Maciel, próximo à rodovia BR 040. 

Foi possível perceber que um segundo indivíduo dava apoio ao autor, o qual estava em outra motocicleta pequena, tipo 150 cilindradas, de cor escura, era magro e usava bermuda e camiseta preta; o qual tentou dispersar as equipes policiais evadindo juntamente com o autor e posteriormente tomando sentido oposto. 

O homem de 18 anos informou que utilizou uma chave “micha” para ligar a motocicleta, a qual caiu durante a fuga. Não informou quem seria o segundo indivíduo que dava apoio. A motocicleta foi recuperada e o homem preso e conduzido para a delegacia de polícia para o encerramento da ocorrência.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo