fbpx
Estradas e Rodovias

COPASA alega que elevação de temperatura pode ter causado intermitência no abastecimento em João Pinheiro

Akal, rua Astolfo Moreira nº 241 centro (38) 9-9966-0151

A redação do Sputnik Voz do Povo, entrou em contato com a concessionaria a respeito da falta constante de água em alguns bairros da cidade de João Pinheiro.

Foi encaminhado e assessoria de imprensa da COPASA o seguinte questionamento… “Olá, venho por meio desta, solicitar informação acerca da situação de falta de água em vários bairros de João Pinheiro, cidade localizada no Noroeste de Minas Gerais, onde os moradores informam que o abastecimento não está acontecendo já a cerca de três dias. Bairros, Aeroporto, Santa Cruz, COHAB, Água Limpa, Itaipu, Cais, Papagaio e Centro.

Não foi divulgado nenhuma nota de aviso de manutenção e a situação tem deixado moradores, revoltados. Desde Já agradecemos. Jeferson Sputnik — Jornalista RTP 0021471/MG Editora de Jornal diário Sputnik Voz do Povo”. E-mail redação.

Por e-mail foi informado pela assessoria que…

“A Copasa esclarece que, devido ao serviço de poda de árvores, realizado pela concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, na quarta-feira (16/09), nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA) de João Pinheiro, a produção de água na cidade foi interrompida das 9h às 12h.

O abastecimento foi restabelecido no mesmo dia (16/09), logo após término do serviço. No entanto, em decorrência da elevação da temperatura, foi registrado, nos últimos dias, um aumento do consumo na cidade, situação que pode ter causado intermitência no abastecimento.

A Copasa trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população e recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos.” Informou a assessoria de Imprensa da COPASA.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo