fbpx
Minas em Foco

Colisão entre Saveiro e Caminhão na BR-040 mata duas pessoas no kM-102

Funerária Pax Vida (38) 3561-2213

No dia 15/09/2020, por volta das 00h45, no km 102 da BR-040, em Lagoa Grande-MG, ocorreu um acidente do tipo colisão frontal envolvendo o veículo de passeio VW Saveiro e o caminhão M. Benz 2426.

O veículo Saveiro seguia sentido Brasília-DF, enquanto o caminhão seguia sentido Belo Horizonte-MG.

Com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se que o veículo de passageiros invadiu a faixa contrária de direção, colidindo frontalmente com o caminhão. Não havia marcas de frenagem por parte do veículo VW Saveiro. O condutor do caminhão M. Benz tentou manobra evasiva, conforme marcas de frenagem no local.

Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a invasão da faixa contrária de direção do veículo VW Saveiro. As causas que levaram o veículo a invadir a faixa contrária ainda estão sendo investigadas.

As vítimas, passageiras do VW Saveiro, não faziam uso do cinto de segurança. O condutor, um homem de 53, foi identificado, mas o passageiro, também homem, não portava documentos e ainda não identificado. Ambos faleceram no local e foram levados pela funerária de Patos de Minas-MG.

Segundo informações, uma das vítimas identificada como Silvano, empresário em Paracatu.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo