fbpx
Minas em Foco

Homem que matou a ex e os dois filhos dela em BH é condenado a 70 anos de prisão

Setenta anos em regime fechado. Foi essa a sentença dada a Zaquel Hélio Antoniassi, réu confesso do assassinato da ex-companheira e dos dois filhos dela, de 6 e 15 anos. O crime aconteceu em abril de 2018 no Bairro Pindorama, na Região Noroeste de Belo Horizonte. As vítimas foram mortas a facadas e depois tiveram os corpos queimados. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira.

O júri foi presidido pela juíza Soraya Brasileiro Teixeira, do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. O Conselho de Sentença reconheceu três crimes de homicídio qualificado – por motivos fútil, e torpe, além do emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas.  A pena definitiva foi fixada em 70 anos de reclusão em regime fechado.

A juíza autorizou que a prisão provisória do réu seja transferida para São Paulo, onde ele tem familiares e responde a outro processo de gravidade.

Crime bárbaro

O inquérito aponta que o acusado tinha um relacionamento de três anos com Maria Cláudia Pereira, de 37 anos. Eles moravam na mesma casa, junto com os filhos da mulher. No dia do crime, em 24 de abril de 2018, segundo as investigações, o casal discutiu. Em seguida, o filho mais velho da vítima, de 15 anos, defendeu a mãe.

Durante a briga, o homem foi até a cozinha e pegou uma faca. Depois, deu diversos golpes na companheira e no enteado. A menina de 5 anos também foi atingida depois de se levantar para ver o que estava acontecendo. As investigações apontaram que Zaquel pegou os corpos das três vítimas e os colocou na cama. Depois, despejou uma garrafa de álcool sobre eles e ateou fogo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo