fbpx
Últimas notícias

Incêndio em fábrica mata dois jovens de 16 anos e deixa outro com 90% do corpo queimado em Nova Serrana

As vítimas Carlos Rodrigues de Paula e Paulo Vitor Fernandes da Silva, ambos de 16 anos, morreram carbonizados em um incêndio registrado numa fábrica de chinelos por volta de 11h30 desta terça-feira (16). A primeira vítima trabalhava no local. Já a segunda, havia aproveitado o horário de almoço para visitar o amigo.

Vídeo gravado por popular mostra o momento em que uma das vítimas sai da fábrica lutando contra o fogo que o consumia e é socorrido por pessoas que por ali passavam no momento do incêndio. Veja…

A vítima é funcionário da fábrica, M. E. O. C. de 20 anos, natural de Oliveira, foi socorrido por populares e levado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital São José. Em seguida, foi transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Segundo informações, ele está com 90% do corpo queimado.

Informações de populares davam conta que o motivo do incêndio havia sido uma lata de cola alto inflamável onde um dos jovens estaria sentado sobre ela e teria acendido um cigarro é o incêndio acontecido. Já a avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros (CB), sobre o possível motivo do incêndio, mesmo com o lugar estando com muita fumaça no imóvel, é de que o incêndio tenha relação com um botijão de gás.

O Tenente Henrique Tadeu fez o seguinte relato; “O que conseguimos visualizar é que no local possivelmente denominado como a copa do imóvel, havia dois corpos. Então há indícios que o incêndio tenha começado na região da cozinha e possivelmente seja devido ao gás”.

A perícia esteve no local para realizar os trabalhos necessários e a Polícia Civil irá investigar o caso. “Ainda vamos apurar com o proprietário sobre a regularização do laudo de vistoria do bombeiro. Contudo, caso haja alguma possível irregularidade, o Corpo de Bombeiros virá no local para uma vistoria posterior”, afirmou Tadeu.

Até o momento, foram gastos 6 mil litros de água. No total, seis bombeiros estão empenhados na ação e dois estão de apoio. “Agora vamos ventilar o ambiente para que posteriormente seja feita uma varredura completa e um rescaldo completo do local para encontrar outras possíveis vítimas”, concluiu.

FONTE PRINCIPAL: JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo