fbpx
Minas em Foco

SINDACS-ACE  de Unaí-MG assina acordo coletivo para Agentes Comunitários e Endemias

O SINDACS-ACE  de Unaí-MG, deu mais um importante passo para a valorização dos Agentes Comunitários  de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, Brasilândia de Minas  após 6 meses de discussão e estudo no ultimo dia 20 de março, o plenário da Câmara Municipal aprovou  e já  sancionado pelo prefeito Oséias o Plano de Carreira dos Agentes Comunitários  de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, incluindo  a recomposição  salarial anual que neste ano é de  5.93%. Foi uma grande luta que teve como premissa de concretizar após a  filiação da categoria ao nosso sindicato, más  considero  que a resposta veio rápida ponderou o presidente  da Câmara Felipe Andrade e que todos os outros vereadores aprovaram.

A partir do próximo mês   os agentes já  vão  receber o novo piso salarial  com retroativo  à maio. Vão  ter direito ainda  à progressão,  promoção  e à recomposição  salarial.

Prefeito Oseias Enfermeiro(PP) salientou que a valorização desta classe representa ganhos para todo município e para categoria no geral, o Agente e aquele que todos os dias estão em contato om a população, e seu papel e de cuidar para garantir que a prevenção seja eficaz para todos cidadão, isto acontecendo o município economiza  com programas sociais e a população vive melhor e os recursos poderão ser aplicados em outros objetivos, finalizou o prefeito.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo