Cinegrafista de afiliada da TV Globo é agredido por empresário em Barbacena
Empresário barbacenense agride repórter cinematográfico da TV Integração
Na manhã desta última quarta-feira (20) o repórter cinematográfico, Robson Panzera Vaz Oliveira da TV Integração foi agredido por um empresário de Barbacena em frente a entrada da EPCAR, enquanto trabalhava numa matéria para a TV Integração, afiliada da TV Globo.
Segundo testemunhas, o empresário Leonardo Rivelli passou pelo local de carro e ao ver a equipe de tv gravando nas proximidades da entrada da EPCAR ele gritou “Globo Lixo”. Em ato contínuo, parou o veículo numa rua em frente e agrediu o cinegrafista com chutes e agressões verbais.
A cena foi filmada pela repórter Thais Oliveira Fullin que estava no carro da emissora e a Polícia Militar compareceu ao local, levando o autor para a delegacia de polícia.
O cinegrafista, que teve a mão fraturada, foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.
Lembrando que, só no ano passado, a violência contra jornalistas aumentou 54% de acordo com a @FENAJoficial.
No BO, o agressor disse estar “cansado de ver a Rede Globo espalhar terror para o mundo e, ao presenciar a reportagem acontecendo (…) filmou o fato, e que teria sido agredido por Robson [Panzera] com o tripé, tendo então revidado as agressões que recebera”.
Depois de agredido, o cinegrafista foi encaminhado a um hospital da cidade, com ferimentos no corpo e um dedo da mão quebrado. Segundo a @tvintegracao, o prejuízo financeiro com a perda da câmera e do tripé chega a R$ 50 mil.
O empresário que agrediu o repórter e réu um processo por sonegação de impostos.
O empresário foi liberado após pagamento de fiança e responderá pelo crime de lesão corporal e dano qualificado.
Leonardo alegou legítima defesa e se disse arrependido pelo episódio.
Comentários