Um mês após saída de Mandetta, Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde
O presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o assunto
Um mês após ser indicado para substituir Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde, o novo ministro Nelson Teich pediu demissão hoje, 15, do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde. O Portal Multiplix entrou em contato com a pasta e aguarda um retorno.
De acordo com informações, Teich também teria tido divergência com o presidente Bolsonato, assim como Mandetta, em relação ao combate do novo coronavírus.
Uma coletiva de imprensa para poder esclarecer a exoneração está marcada para esta tarde. Na hora do anúncio, o presidente estava em um lançamento de uma campanha contra a violência doméstica, promovido pelo Ministério da Mulher e da Família, junto com a esposa, Michelle Bolsonaro e dos ministros Damares Alves e Onyx Lorenzoni.
O presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou em relação ao pedido de demissão do ministro Nelson Teich.
Ainda segundo informações do Estadão, Bolsonaro e Teich estiveram em reunião na manhã desta sexta-feira, 15, quando o titular da Saúde pediu a exoneração do cargo.
Comentários