Ocorrência policial termina com morte de jovem de 26 anos, em Cana Brava distrito de João Pinheiro
![](https://i0.wp.com/sputnikvozdopovo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/WhatsApp-Image-2020-05-03-at-21.41.13.jpeg?resize=149%2C160&ssl=1)
Uma festa de aniversário terminou em fatalidade em Cana Brava, neste sábado (02), onde o aniversariante Anderson Fróis dos Santos, conhecido popularmente como Bamba, morreu no dia do seu aniversário de 26 anos, no distrito de Cana Brava, onde comemorava a data com familiares.
De acordo com informações colhidas com a família uma discussão aconteceu no local e alguém solicitou a presença da Polícia Militar, informação confirmada pelo Boletim de Ocorrência B.O, que relata que uma guarnição chegou ao local, especificamente na rua Emídio Araújo, onde de acordo com o registro as pessoas do local estavam muito nervosas.
No registro de ocorrência fala que algumas pessoas exaltadas teriam confrontado os militares com empurrões e que a vítima teria desacatado verbalmente os policiais e que ao perceber que seria aborda entrou para dentro do lote da residência vindo a segurar o portão contra o Sargento Darley, e que neste momento a vítima teria desferido socos contra o policial militar e em seguida, tentado se ocultar no interior do lote, e que pessoas que ali estavam teria tentado intervir na abordagem policial.
O boletim fala que o sargento para conter agressões de um individuo em meio ao tumulto fez uso do Bastão Tonfa, e com um golpe de varredura atingiu alguém, mas que o SGT, não saberia dizer quem ele atingiu. O registro fala que a vítima seria o agressor dos golpes contra o policial e que o mesmo teria tentado correr e teria caído e batido a cabeça contra o chão. Versão que a família diz ser falsa.
A família relatou a nossa equipe de reportagem que a polícia chegou ao local onde acontecia um desentendimento entre eles e que a vítima falou aos policiais que não precisava deles, no local, que o problema seria resolvido entre eles, e que em determinado momento a vítima teria falado que os policias não entrariam para dentro do lote, onde o mesmo teria segurado o portão contra o avanço do SGT, Darley, que de acordo com a família neste momento teria desferido um golpe com um bastão contra a cabeça da vítima que afastou cambaleando vindo a cair no chão já desacordado.
Um farmacêutico foi solicitado ao local para práticas de primeiros socorros, sendo a vítima socorrida pelo SGT, sendo então encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento UPA, em João Pinheiro, onde de acordo com o Boletim de Ocorrência já chegou sem vida.
O boletim relata que uma testemunha que acompanhava a vítima e o policial no socorro teria observado na altura do trevo de Santa Luzia, que a vítima teria perdido os sinais vitais.
Durante o trajeto o SGT Darley, realizou contato com a sala de operações solicitando apoio policial, uma vez que ele estaria sentido tonturas e vertigens, que seria devido às agressões sofridas, tendo sido prestado o apoio necessário. O policial foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento UPA, onde apresentava um edema frontal na cabeça e escoriações superficiais na mão direita.
Nossa equipe de reportagem acompanhou o sepultamento da vítima e no cemitério, familiares e amigos que ali estavam gritavam por justiça.
Comentários