fbpx
Estradas e Rodovias

Presos são transferidos de Unaí para João Pinheiro mesmo com posicionamento contrário do prefeito de JP

Um micro ônibus foi visto chegando no presídio de João Pinheiro, neste sábado (21), escoltado por viaturas do sistema prisional.

A transferência dos presos para a cidade de João Pinheiro, tem como intuito deixa o presídio de Unaí, limpo para receber novos presos.

A medida não agradou a população pinheirense e nem ao prefeito de João Pinheiro, que já havia se posicionado contrário a transferência dos presos, durante uma entrevista concedida em uma rádio da cidade de João Pinheiro, na manhã deste sábado (21), quando foi questionado sobre a possibilidade da transferência de presos de outros municípios para o presídio local. O prefeito foi categórico ao afirmar que não receberia presos de outras regiões no presídio de João Pinheiro.

Nossa equipe de reportagem recebeu uma ligação de uma esposa de um detento do presídio de João Pinheiro, onde ela nos relatou que um grande temor sobre cai nos detentos, e que temia pela vida do esposo que cumpre pena no presídio. Ela relatou que conhece o presídio e não acredita que o mesmo tenha condições de receber mais presos devido à quantidade de celas e presos que cumprem pena no local.

Nossa equipe de reportagem conversou também com o Prefeito Branquinho, da cidade de Unaí, onde questionamos se ele tinha conhecimento da medida que estava sendo executado pelo sistema prisional e o mesmo nos relou o seguinte; “Essa medida não passou pela Prefeitura de Unaí, é decisão do Sistema prisional do Estado. A ideia deles é, retirar todos os presos do presídio de Unaí e levá-Los para presídios das cidades vizinhas. Entendem que eles não estão contaminados e que os presos dos outros presídios também não estão”.

Ele relatou que a medida tem sentido, já que até as visitas dos parentes estão proibidas.

O prefeito continuou dizendo; “O presídio de Unaí ficará vazio para receber novos presos, de todas as cidades do Noroeste. Se tiver algum deles contaminados, ficará o problema apenas para o presídio de Unaí. Não tenho como questionar essa ação, resta torcer para que dê tudo certo”. Disse o prefeito municipal Branquinho a nossa equipe de reportagem.

Conversamos também com o diretor regional de administração Prisional da 16 RISP do departamento Penitenciário de Minas Gerais, Paulo Henrique, que nos relatou, que os presos transferidos são presos provisório e que não são presos doentes, informou que os mesmos foram transferidos neste último sábado (21), para o presídio de João Pinheiro, onde foram recebidos. A quantidade de presos transferidos não foi informada.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo