fbpx
Minas em Foco

 Crianças empurram ônibus escolar quebrado na zona rural e situação provoca revolta dos pais em Santa Fé de Minas

Veículo ficou parado em uma estrada na zona rural por cerca de 03h

Moradores da cidade de Santa Fé de Minas, no Noroeste Mineiro, denunciam a qualidade do transporte escolar fornecido pela prefeitura. Imagens gravadas por populares registraram o momento em que o veículo quebrou na zona rural do município.

Situação registrada em vídeo é lamentável, um micro-ônibus, quebrado, sendo empurrado por alunos, na noite dessa última quarta-feira (29) na linha do Brejo do Arros que liga Santa fé com Bonfinópolis MG. De acordo com os pais dos alunos o ônibus tem como destino as escolas: Estadual Carmela Dutra, Escola Municipal São José e Escola Municipal Criança Feliz.

A redação do Sputnik Voz do Povo, foi procurada pelos pais dos alunos, que revoltados com a situação, pedem socorro, devido à situação humilhante que estão submetidas as crianças, para conseguirem ir para a escola.

O jornalista, Jeferson Sputnik, conversou com vários pais e uma mãe relatou que as crianças deixam a fazenda por volta das 08h da manhã, com destino a escola que fica a aproximadamente 30km, do local de embarque e retornam para casa já ao anoitecer e chegam nas residências por voltas das 21h30 às 22h.

As imagens feitas pelos alunos mostram uma criança dormindo, no banco do veículo que não oferece nenhum tipo de conforto. Imagens que foram feitas quando o equipamento quebrou, na viagem de retorno para casa, por voltas das 19h.

Familiares contaram que a situação é recorrente e temem pela segurança das crianças que chegam em casa muito, exaustas devido à situação que até então não havia sido questionada por ninguém até a chegada do Sputnik Voz do Povo, no caso.

O vídeo mostra o momento em que crianças começam a empurrar o veículo e em determinado momento o ônibus quase sai da estrada.

O Sputnik Voz do Povo, deixa o espaço aberto para caso a Prefeitura de Santa Fé de Minas, queira se manifestar a respeito dos fatos narrados aqui.

Mais informações no programa Impacto Notícias, as 12h no canal no YouTube. Apresentação Jeferson Sputnik.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe! Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo