fbpx
Estradas e Rodovias

Policial feminina é destaque em projetos de acompanhamento a famílias em João Pinheiro

A Cabo-Evelin, se capacitou na cidade de Belo Horizonte em um curso específico para as ações da equipe (PVD), que também é composta pelo Cabo Vieira. A dupla faz trabalhos de campo realizando visitas em casas de mulheres agredidas e monitorando de perto agressores evitando que se repita o ciclo da violência intra-familiar.

A Cabo-Evelin, atua também no PROERD, e sua presença junto as crianças e adolescentes nas escolas, tem criado uma grande empolgação nas meninas, que por admirarem a Cabo-Evelyn, as jovens despertam o sonho de no futuro poderem a vir a vestir a farda da nossa honrada Polícia Militar de Minas Gerais.

PATRULHA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA FORMOU UMA REDE DE PREVENÇÃO COM ÓRGÃOS PARCEIROS      

A equipe “PVD” — PATRULHA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA de João Pinheiro se reuniu com representantes do CREAS, OAB e PC para a criação de uma rede de prevenção visando a primeira triagem e acolhimento a mulheres agredidas em João Pinheiro.

PATRULHA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA REALIZOU REUNIÃO DA REDE DE PREVENÇÃO COM ORGÃOS PARCEIROS:

Na data desta sexta-feira (06) a equipe “PVD” – PATRULHA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA de João Pinheiro, ministrou palestra e passou experiências sobre a questão da violência doméstica, citando alterações da Lei Maria da Penha, Ações Preventivas e segundo atendimento pela PPVD/ PM.

No evento que ocorreu na sede da OAB, também o representante do MP citou suas ações que visam a diminuição da violência. Outros órgãos estavam presentes como o Conselho da Mulher e OAB que também farão parte da Rede de Atêndimento liderada pela equipe PVD da PMMG.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo